3.4.10

AQUI PARA A VELOX, O!!!!!



                                                                                                          VELOX

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

PREMIAÇÃO DE MELHOR LIVRO INFANTOJUVENIL


 Meus agradecimentos À APP pela premiação de melhor livro infanto-juvenil de meu livro
LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II.






VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

SUGIRO ESSE LOGOTIPO PARA A "VELOX"

 CAMPANHA "CHEGA DE VELOX"!!!!


Abaixo a Velox, umas das fornecedoras de internet mais vagarosas de todos os tempos. Buuuuu!!!! Com atendentes péssimos, mal-educados!!! Buuuuu!!!!!!!


VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

Horácio Lima deixou um novo comentário sobre a sua postagem "TEMPO DE POESIA":



Já que o tema é Poesia...

Nasci em Pedro II
Pedindo a benção
A Ns. Sra. da Conceição.

Nasci em Pedro II
Onde tomei banho no Catingueiro
Nas águas avermelhadas
Lá da Serra dos Matões.

Nasci em Pedro II
Quando menino, saciei
Minha sede lá na Pirapora.

Nasci em Pedro II
Cidade brilhante
Nascente da Terra.


Raimundo Horácio
de Lima Neto.
(filho da terra)

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

TEMPO DE POESIA




poema um

no escuro do quarto
o terço de minha mãe dependurado
em meu claro sonho de menino
-um terço de minha vida-
desmanchado pelo tempo








poema dois

neste lado nesgado da luta que travo comigo
espanto e susto
no exato sentido
daquilo que ainda não sei





poema três

nova algema
da velha fornalha,
vinho. velho dilema.
êpa! falta assunto pra terminar o poema



VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

31.3.10

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE

A 'Legião' desmorona, ninguém noticia


De Alberto Dines no site Observatório da Imprensa:

Na sexta-feira (26/3), em Roma, o comando da Legião de Cristo rendeu-se às evidências sobre a vida dupla ou tripla do seu fundador, o padre mexicano Marcial Maciel (1920-2008) - na foto acima, aos pés de João Paulo II.
Num breve comunicado admitiu, consternado, que "são certas as acusações contra o padre Maciel, entre as quais se incluíam abusos sexuais a seminaristas menores". O comunicado renegando o seu fundador foi assinado pelo atual diretor-geral da ordem, Álvaro Corcuera.
A inédita proclamação foi para a primeira página dos jornais europeus de sábado (27). O prestigioso El País dedicou-lhe duas páginas, uma delas com enorme foto do pontífice João Paulo II recebendo em audiência o sacerdote mexicano que tanto apreciava e tanto estimulou.
O padre Maciel não era apenas um assumido pedófilo (El País prefere usar a nomenclatura técnica: pederasta). Também abusou de seus filhos quando eram pequenos.
Filhos? Além do pecado da sodomia, Marcial Maciel, quebrou os votos de castidade e viveu maritalmente com Blanca Estela Lara (que conheceu quando tinha 18 e ele 56 anos), com quem teve três filhos.
A família apareceu há dias na TV mexicana e uma das crianças, agora adulto, contou com escabrosos pormenores com o seu pai tentou violá-lo e o obrigava a masturbá-lo.
Nossos jornais e revistas não têm correspondentes no México. Mas têm em Roma. Nada disso foi publicado aqui nem no sábado, nem no domingo.
A Legião de Cristo funciona no Brasil desde 1985. Em 2006, quando Bento XVI determinou que Marcial Maciel (então com 84 anos) se dedicasse apenas às orações e penitências, o caso foi escondido. Não era notícia. Esta é uma das centenas de não-notícias que uma imprensa engajada e assumidamente confessional como a nossa não se sente obrigada a publicar.
É preciso lembrar que Maciel não era apenas um pecador (na linguagem religiosa), criminoso (em termos jurídicos) ou um tarado (em linguagem corrente) – era um militante político de extrema importância.
A ordem dos Legionários de Cristo (fundada em 1941) era o braço armado da direita católica. Prosperou durante a longa ditadura franquista na Espanha e expandiu-se no Novo Mundo apoiada por uma igreja identificada com o que havia de mais conservador no espectro político.
A ordem conta hoje – segundo El País – com 900 sacerdotes, 3 mil seminaristas e 70 mil membros laicos espalhados por 18 países, Estados Unidos inclusive. Tem educandários, universidades e conta com formidáveis apoios empresariais.
De acordo com Garry Wills (historiador emérito, jornalista premiado, autor de 40 livros), a Legião de Cristo aparece nos créditos da famigerada produção de Mel Gibson, A Paixão de Cristo, e, junto com a Opus Dei, tentou extrair do Vaticano um endosso espiritual para o filme (The New York Review of Books, 8/4/2004).
Importante registrar que as duas organizações e seus fundadores assemelham-se tão somente no aspecto ideológico e no incentivo que receberam do Vaticano.
Josemaria Escrivá de Balaguer (1902-1975), criador da Opus Dei, canonizado em 2002, tem uma biografia imaculada. A de Maciel é a de um patife: além das imoralidades pessoais, passava-se por alto funcionário da Shell e agente da CIA.
A confirmação das heresias e apostasia de Marcial Maciel veio muito tarde. Há 13 anos, um canal de TV mexicano (CNI Canal 40) preparou uma longa reportagem sobre os abusos cometidos por Maciel.
O diretor do programa, jornalista Ciro Gomez Leyva convidou Legionários a contestar as acusações. A partir daquele momento a pressão da Igreja mexicana e da própria presidência da República tornou-se brutal. O documentário foi ao ar, mas no dia seguinte iniciou-se um bloqueio publicitário contra a emissora.
"Um dos mais vergonhosos casos de censura da história do México", relembra Leyva. "O poder e a fortuna dos Legionários de Cristo conseguiram, durante anos, converter o sofrimento de dezenas de vítmas em conspirações falsas e infundadas" (El País, 27/3/2010, págs. 28-29).
Vergonhoso também é o comportamento da imprensa brasileira (exceto Veja), que até hoje não conseguiu dar seqüência à reportagem de Roberto Cabrini emitida no SBT no dia 11/3 sobre os abusos sexuais praticados por um monsenhor em Arapiraca (AL).

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

30.3.10

RECEITA DA MAMÃE PARA TORTA DA SEMANA SANTA


A torta pode ser:

a) de bacalhau (com queijo)

b) ou de carne moída

Em ambos os casos tem: 1 tomate grande, 1 cebola, 1 pimentão grande, alho a gosto

8 ovos batidos (que farão as camadas inferior e superior da torta), a camada do meio, claro, será de bacalhau ou carne moída, conforme o caso.

Deve-se levar ao forno por 30 minutos e depois é só se deliciar.

Grato por acompanhar o blog. Este ano estamos apostando na Tenda da Cruviana, durante o festival de inverno.

Um abraço a todos.

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

PROJETO TENDA DA CRUVIANA -2010



2-OBJETIVOS

2.1- Geral: Divulgar a rica diversidade da cultura pedrossegundense/piauiense durante a realização do Festival de Inverno de Pedro II - 2010, a partir dos conceitos de identidade cultural e protagonismo cultural.

2.2- Específicos
2.2.1. Realizar exposições de artes plásticas, saraus lítero-musicais, exibição de vídeos culturais no espaço “Tenda da Cruviana”, localizado na praça de eventos, durante a realização do Festival-2010;
2.2.2. Divulgar na mídia local/estadual (internet, inclusive) manifestações culturais pedrossegundenses/piauienses, assim como o próprio espaço “Tenda da Cruviana”;
2.2.3. Lançar livros de autores pedrossegundenses/piauienses;
2.2.4. Fomentar o conceito de marketing inteligente com a publicização das marcas do(s) apoiadore(s) do espaço “Tenda da Cruviana”.
VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

OS PORÕES DA FÉ!!!!!

DER SPIEGEL
Bento 16 e a pedofilia
Por Deonísio da Silva em 30/3/2010
A revista alemã Der Spiegel pediu nada mais nada menos do que a abdicação do papa Bento 16. Motivo: suposta omissão em escabroso caso de pedofilia. O padre americano Lawrence Murphy admitiu que abusou de cerca de 200 crianças surdas da escola St. John´s para surdos no Wisconsin (norte), nos EUA, entre 1950 e 1974.
Arthur Budzinski, hoje com 62 anos, informou ao arcebispo de Milwaukee, William Cousins, e a outras autoridades sobre os fatos em 1974, mas Cousins respondeu com gritos, o que fez com que saísse "da reunião chorando", contou. O então cardeal de Milwaukee, Rembert Weakland, e outro bispo do Wisconsin escreveram "diretamente ao então cardeal Joseph Raztinger", hoje Bento 16, que não respondeu à carta, informou o New York Times.
O teólogo Hans Küng foi duro nas críticas ao sumo pontífice, como duro sempre soube ser nas réplicas às perseguições sofridas quando a cúria investia contra ele em décadas anteriores. Küng é o Leonardo Boff da Alemanha, o Joseph Comblin da Bélgica, o Ernesto Cardenal da Nicarágua, todos padres que se tornaram alvo das inquisições que na cúria romana eram patrocinadas pelo então cardeal Joseph Ratiznger, nome civil do atual papa, que dali comandava a poderosa Congregação para a Doutrina da Fé.
Verbete "mulher" remetia a prostitutaQuando ainda cardeal, por ser tão cioso das defesas da fé, perseguiu tanto o teólogo Leonardo Boff, que levou o papa João Paulo II a condenar e pressionar o frade franciscano de tal modo que ele não teve outro jeito senão abandonar o sacerdócio e a ordem a que pertencia, mesmo com todo o apoio de dom Paulo Evaristo Arns. E João Paulo II fez mais: repreendeu publicamente Ernesto Cardenal durante a visita que fez à Nicarágua, diante de gigantesca multidão que recebeu e vaiou o papa.
Por que a pedofilia não vinha merecendo os cuidados de Bento 16?
A pedofilia é muito antiga, mas é recente na língua portuguesa. Aparece apenas nos finais do século 19, no Novo Diccionario da Língua Portuguesa, de Cândido de Figueiredo.
Não estranhem o viés deste comentário. Para um homem de Letras, o berço das palavras pode revelar indícios percucientes de problemas que, por sua própria natureza, como é o caso da pedofilia, ensejam uma série de artifícios de ocultamento e de disfarces.
Explico melhor: faz poucos anos que o dicionário Aurélio, um dos mais consultados do Brasil, dava, no verbete "mulher", equivalências de significado que remetiam mais de dez vezes a prostituta. Depois de diversas teses defendidas sobre o assunto (de uma delas fui membro da banca examinadora, na USP), o próprio Aurélio mudou a redação do verbete. Deixei registrada num conto intitulado "Mulheres Abandonadas", no livro Cenas Indecorosas (1976), a minha inconformidade. Em antigas edições do Aurélio, o leitor pode confirmar o que estou afirmando.
Silêncio como recurso de covardiaPor que a pedofilia demorou tanto a entrar para o dicionário? Talvez pela mesma razão invocada pelo autor de nosso primeiro dicionário, o padre Rafael Bluteau, de excluir a palavra "caga-lume" de nossa língua escrita, substituindo-a por "vaga-lume". Houve até um concurso para fabricar palavra substituta. De autoria feminina, ganhou "pirilampo". Mas a dinâmica da língua portuguesa tem suas próprias regras e hoje as três estão nos dicionários, só que pirilampo e caga-lume aplicam-se apenas ao inseto, enquanto vaga-lume designa também o lanterninha dos cinemas. Há como que um trauma cercando a Igreja e as sexualidades, cujo contexto tem como referência solar o celibato imposto a padres e freiras.
Aqueles que em tudo veem conspiração, não têm dúvidas de que há uma campanha da mídia contra a igreja. Outros, que apreciam a Justiça, a conversa clara, o trato justo, a lei igual para todos, veem mais coisas no espantoso rol de denúncias que dão como certa e comprovada a atuação de diversos padres pedófilos, no Brasil e no exterior.
Ao leitor leigo – leitores são leigos, como leigos devem ser os poderes do Estado – está parecendo que Bento 16, ao menos quando cardeal, utilizava os poderes que detinha para punir desafetos, inclusive recorrendo a calúnias, delações, interpretações viciadas de textos etc., mas quando o assunto era pedofilia, sem que ainda se saiba por quê, silenciava.
E o silêncio, que é de prata, em certas situações, é intolerável quando recurso de covardia ou manipulação que vitima inocentes, como foi o caso.

VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.




VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" 
DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.


FIM DE JOGO:ARMANDO NOGUEIRA SE VAI

Morreu nessa segunda (29 DE MARÇO) o genial ARMANDO NOGUEIRA, um dos maiores cronistas futebolísticos do Brasil. Costumava dizer que ele amava a bola, embora desconfiasse  que ela não gostava dele. Tolice, Armando, gostava sim. Tanto que agora, você está dentro de uma enorme, chutada pelos pés de Deus. E com a sua ajuda Ele fará um gol de placa. Boa partida, meu caro!!



VISITE A "TENDA DA CRIVIANA"
 DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

29.3.10

RECADO DA DÊNIA PEIXOTO, DO RIO

Que linda imagem de pedro II, muitas saudades!!! Sou daí moro no Rio de Janeiro. Adorei seu blog, encontrei através do Bezerra. Estou te seguindo e gostaria q vc também seguisse o meu.


Fico feliz pois agora estarei bem pertinho da minha terra natal através do seu blog.

abraços.



VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.