12.3.10

MATARAM O GLAUCO E SEU FILHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

a Folha Online
Atualizado às 09h07.
O cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto nesta madrugada em sua casa, em Osasco, após uma tentativa de assalto ou sequestro --a polícia ainda investiga. Raoni, 25, um dos filhos do cartunista, também morreu durante uma discussão com dois homens armados que invadiram a casa.
De acordo com informações de Ricardo Handro, advogado de Glauco, os dois homens invadiram o local por volta da meia-noite. Glauco e sua mulher teriam sido agredidos várias vezes, mas o cartunista continuava negociando com os criminosos. Glauco teria convencido os bandidos a levá-lo, aparentemente para sacar dinheiro, deixando a mulher e filhos em casa.
Quando saía de casa, onde também fica a igreja Céu de Maria, da qual Glauco era padrinho fundador, o filho Raoni chegava. No portão, ao ver o pai sangrando e com uma arma apontada, houve discussão com os assaltantes, que atiraram e mataram pai e filho. Eles fugiram e estão sendo procurados.
Segundo informações do advogado, esta foi a primeira vez que a casa de Glauco foi invadida. O carro que estava com os assaltantes era roubado.
Um boletim de ocorrência foi registrado do 1º DP de Osasco, e a polícia agora investiga. Ninguém foi preso até o momento.
O corpo do cartunista ainda está retido no IML de Osasco, que se recusa a dar previsão de liberação. Familiares e amigos velarão por Glauco em sua igreja, a Céu De Maria, da doutrina do Santo Daime.
Carreira
Nascido em Jandaia do Sul, interior do Paraná, Glauco começou a publicar suas tirinhas no "Diário da Manhã", de Ribeirão Preto, no começo dos anos 70.
Em 1976, foi premiado no Salão de Humor de Piracicaba e, no ano seguinte, começou a publicar seus trabalhos na Folha de maneira esporádica. A partir de 1984, Glauco passou a publicar suas tiras regularmente no jornal.
Entre seus personagens estão Geraldão, Cacique Jaraguá, Nojinsk, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Ficadinha, Netão e Edmar Bregman, entre outros.
Em 2006, ele lançou o livro "Política Zero", reunião de 64 charges políticas sobre o Governo Lula publicadas na página 2 da Folha.
Glauco também era líder da igreja Céu de Maria, ligada ao Santo Daime e que usa a bebida feita de cipó para fins religiosos.



EM BREVE ESTAREI LANÇANDO MEUS PRÓXIMOS LIVROS: "CEGANTE" E "DEBAIXO DA FIGUEIRA DO MEU AVÔ".

10.3.10

EXPOSIÇÃO DE JOÃO BATISTA DA CRUZ NO BNB DE PEDRO II




Encontra-se aberta a mostra de João Batista da Cruz, um dos maiores pintores pedrossegundenses. A mostra chama-se FASES e, segundo o pintor, é composta exatamente por obras que encerram ou iniciam fases de sua bem-sucedida carreira.

EM BREVE ESTAREI LANÇANDO MEUS PRÓXIMOS LIVROS: "CEGANTE" E "DEBAIXO DA FIGUEIRA DO MEU AVÔ".

DEPLORÁVEL DEPRECIAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO




Lamentável a inserção de uma escada, isso mesmo, uma escada, em um dos murais pintados pelo artista plástico pedrossegundense, Jackson Cristiano, na praça da Vila. O dono do bar, com essa infeliz ideia macula uma das obras mais significativas de nossa arte. Todos pela remoção e correção desse vandalismo!!!!

EM BREVE ESTAREI LANÇANDO MEUS PRÓXIMOS LIVROS: "CEGANTE" E "DEBAIXO DA FIGUEIRA DO MEU AVÔ".

8.3.10

POR ESSAS E POR OUTRAS NO 8 DE MARÇO

Vai de improviso mesmo. Houve um tempo em que eu cantava para elas  - literalmente - em praça pública. Há fotos desses eventos, inclusive. O vento ainda não levou. Mas,então, quero ser sintético: nesse dia dela, meu carinho imenso e a certeza de que, sem elas, não faria muito sentido. Embora (sem querer ser machista), às vezes elas - literalmente e sem as tais fotografias nos deixem a nós, homens, louquinhos de jogar pedra. Assim, no mais amplo sentido dessa expressão.

8 de março: feliz dia da mulher!!!!!



EM BREVE ESTAREI LANÇANDO MEUS PRÓXIMOS LIVROS: "CEGANTE" E "DEBAIXO DA FIGUEIRA DO MEU AVÔ".