29.8.09

CORRESPONDÊNCIA





"PREZADO ESCRITOR ERNÂNI GETIRANA:


Acusamos o recebimento de 2 (dois) exemplares do livro: "Lendas da Cidade de Pedro II" - 3ª edição - revista e ampliada, de sua autoria, expresso sinceros agradecimentos pela valiosa oferta, que passa a integrar a Biblioteca Acadêmico A. Tito Filho, desta Academia.



Atenciosamente,


Manfredi Mendes de Cerqueira
Presidente da Academia de Letras do Estado do Piauí

Teresina, 21 de agosto de 2009.



LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

28.8.09

ENQUANTO AS FOTOS OFICIAIS DO LANÇAMENTO DO LIVRO NÃO CHEGAM, EIS ALGUNS COMENTÁRIOS NO 180 GRAUS:

De: Francisco Barroso Pinto (IP - 200.242.91.151)
Caro Conterraneo Ernane Getirana

Ernane fico muito orgulhoso de ver voce escrever lendas de nossa terra, gostaria muito de poder ler estes seus livros, um abraço de seu contereaneo, um abraço de seu conterraneo, chico pinto



De:
JURANDIR CALIXTA DOS SANTOS (IP - 200.193.208.212)
Valeu!

Valeu professor! Este livro deve ser bem interessante.Lembro-me das suas aulas. Eram as imperdíveis. Sucesso! Um grande abraço! Ao Afonso também!


De: Jurandir Calixta dos Santos (IP - 200.193.208.212)
Sobre lendas

Conhecendo a capacidade do Professor Ernane como eu conheço, este livro deve ser bem interessante e gostaria de obter um exemplar. Diga-me como? Saudades...Imagine,love me tender... entre outras?




De: Raimundo Horácio (IP - 189.47.170.2)
Lendas de Pedro II

Menino que vi brincando ao meu redor.Exemplo de simplicidade,honestidade, fiel aos seus compromissos. A leitura tem a capacidade de influenciar nosso modo de agir, pensar e falar.Isso tudo é comprovado por meio de um bom acervo aléxico.Sucesso, primo




LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JARDIM DO ÉDEN: CASA DA TIA DOCA


LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NOITE DE AUTÓGRAFO DO MEU LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" (só as fotos amadoras da família e amigos após a festa): 27/8/2009


Bisavó com bisneto em noite de festa.


MÃE E FILHA: livros e filhos, livros e neto, livros e vida.





Duas de minhas leitoras-mirins. Muita emoção.


Minha aluna, Verônica, com o filhinho dela (meu mais novo leitor, meu leitor mais jovem também).




Público presente ao evento.


Parte do público presente à noite de lançamento do livro.


PAIFILHOMÃE em noite do Lendas.


Iva, Rosâne e Luca (pós-tudo na noite de Lendas).


Tomando a fila de autógrafos.


Noite do Lendas: Brincantes do Boi da APAE entram em cena (sob a batuta do prof. Lino).


Crianças da APAE dançam o Boi em minha homenagem (emoção).


Eva, Rosâne, David Lucca e o Boi (com crianças da APAE) na noite do lançamento do livro.


Lendo um trecho do Livro durante a apresentação do mesmo.


Iva, Rosâne, Silvana paparicando o David Lucca no fim da festa.


Tentando dar a palestra com sobrinho na perna (risos).



Francklin Dane, Iva, Eu e Rosa



Eu e o neto, David Lucca



Autografando o livro




LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO -

27.8.09

É HOJE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



NÃO ESQUEÇAM: O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" SERÁ HOJE (27 DE AGOSTO) ÀS 19:00 H NO CENTRO SOCIOCULTURAL DO BNB (MAÇONARIA) EM PEDRO II - PI.


"LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

26.8.09

LIVRO SOBRE LENDAS


A 3ª edição do livro 'Lendas da Cidade de Pedro II' será lançada quinta-feira (27) às 19 horas no Espaço Sóciocultural Banco do Nordeste. O trabalho é resultado de uma pesquisa do escritor e professor Ernâni Getirana sobre as histórias contadas por anônimos através dos tempos. São nove lendas, dentre as quais podemos citar: A Sereia do Pirapora, O Cospe-Cospe, O Cavaleiro Solitário, dentre outras. "O livro busca resgatar uma identidade que o progresso durante algum tempo varreu do convívio das pessoas, mas, como uma espécie de retorno às origens, eis que os pedrossegundenses, de fato e de coração, estão descobrindo suas potencialidades e riquezas, sobretudo as culturais", conta.

(PUBLICADO NO SITE 180 GRAUS)
LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

25.8.09

QUE SIRVA DE LIÇÃO

Casa de Zumbis

(Publicidade: Livro Lendas da Cidade de Pedro II -lançamento: 27 de agosto, espaço sociocultural do Banco do Nordeste (Maçonaria) - Pedro II-PI.)

Peço a sua licença, leitor, para reproduzir aqui a coluna que publiquei hoje na pág. A-2 da Folha e que vem recebendo inúmeras manifestações, via e-mail. Bom domingo!

"Na Presidência, José Sarney não tem condições de presidir sessão nenhuma, arrastando os pés tristemente do gabinete ao plenário sob uma nuvem de ostracismo. Sua voz e sua mão nunca mais vão parar de tremer na tribuna.

Na liderança do PT, Aloizio Mercadante é um fantasma dele mesmo, numa função fantasma. Líder de uma bancada subjugada pelo Planalto e que se desfez em pedaços e em intrigas, ele não fala mais para seus pares petistas, nem para a base aliada, nem para a oposição.

Na liderança do PSDB, o principal partido da oposição, Arthur Virgílio engaveta os seus discursos irados e recheados de um certo lustre intelectual para conviver hoje, amanhã e sempre com o depósito feito por Agaciel Maia para pagar hotel em Paris e com os milhares de reais que saíram do público para financiar o estudo privado de um amigo assessor.

Sarney, Mercadante e Virgílio são zumbis de um Senado zumbi. E não só do Senado, mas da política.

Sarney, o veterano de fala mansa e conversa agradável, não teve mais condições de eleger a filha Roseana ao governo do Maranhão e levou um suadouro de uma delegada negra e estreante nas eleições no Amapá. Enfraquecido em seus três feudos -o Maranhão, o Amapá e o Senado-, vai se agarrar desesperadamente a Lula, ao preço da aliança formal do PMDB com Dilma.

Mercadante, que se regozijava com a condição de senador mais votado do país, hoje já não dá para o gasto. Vêm aí as eleições para o governo de São Paulo, mas ninguém fala no nome do senador mais votado do Estado. Aliás, como veio o governo "do amigo" Lula, mas ninguém falou no seu grande a ssessor econômico para a Fazenda.

E Virgílio, uma ilha nos mais de 80% de Lula no Amazonas, entrou na política como jovem brilhante e está para sair como neurótico estridente e inconsequente.

É um resumo cruel. Mas, infelizmente, verdadeiro."

Eliane Cantanhêde é colunista da Folha, desde 1997, e comenta governos, política interna e externa, defesa, área social e comportamento. Foi colunista do Jornal do Brasil e do Estado de S. Paulo, além de diretora de redação das sucursais de O Globo, Gazeta Mercantil e da própria Folha em Brasília.

E-mail: elianec@uol.com.br


LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24.8.09





Esses dias que se sucedem atados uns aos outros como um magote de garranchos.
Tanto espanto.
Quanto pranto.
Quando a mim, porém, saio ileso, embora arranhado deles, mas respirando.
E ainda com algum espaço para o sonho.

LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ À VENDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!