15.5.09

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana,




'Deficiente'
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
'Louco'
é quem não procura ser feliz com o que possui.
'Cego'
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
'Surdo'
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
'Mudo'
é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
'Paralítico'
é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
'Diabético'
é quem não consegue ser doce.
'Anão'
é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
'Miseráveis'
são todos que não conseguem falar com Deus.

'A amizade é um amor que nunca morre. '


(Enviado por RAIMUNDO LIMA)


http://cruvianadepedroii.blogspot.com

PORQUINHO CURTINDO UMA GRIPINHA DE HUMANOS


http://cruvianadepedroii.blogspot.com

PIAUÍ ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GLUB, GLUB, SOCORRO, MÃINHA!!!!!


http://cruvianadepedroii.blogspot.com

O POEMA-PROTESTO DE MARINA

O BOA-NOITE, TERESINA?
UTOPIA 2



QUANDO A TARDE
BAIXA A CABEÇA
EM CUMPRIMENTO
À NOITE
É HORA DE SONHAR,
TERESINA
É HORA DE VIVER
TERESINA PELAS RUAS,
DE PERCORRER OS BECOS,
AS PRAÇAS, O TEATRO...
É HORA, AINDA QUE CEDO
SEJA A NOITE PERDIDA!...
NAO DORME, TERESINA...
QUANDO A NOITE
BAIXA A CABEÇA
EM CUMPRIMENTO
À TERESINA...
TERESINA JÁ DORMIU!

http://cruvianadepedroii.blogspot.com

13.5.09

11 DESGOSTOS


Foto: Beto Barros

Se a memória de um povo está (também) na preservação de seu patrimônio arquitetônico, o estado lastimável do Clube 11 de Agosto é a pá de cal. Tragam meus sais!!!!!!



http://cruvianadepedroii.blogspot.com

10.5.09

DEBAIXO DA FIGUERA DO MEU AVÔ (meu próximo livro a ser publicado)



http://cruvianadepedroii.blogspot.com

OPINIÃO DE UM CRÍTCO SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO



“Gostei muito. Você é um memorialista com um texto bom de se ler... Sensível na medida, preciso e comedido no tempo narrativo certeiro... Dizer coisas mas que só vendo o todo... Gostei de ter me mandado esses pedacinhos. Vejo seu livro sendo lido por muitos. Essas figuras que você recria são um achado. Esse seu Raimundinho Carrapicho, a gente olha e vê pela lembrança nas ruas de nossa infância. Ave Maria! Além disso, o brincar com o brincar do outro - seu avô. O riso do riso do riso e o seu riso... Termine logo, pra eu ler todo. Gosto dessa coisa ambígua do narrador, dessa aproximação (conhecimento) do contado e ao mesmo tempo o nítido distanciamento ao contar e por entre o discurso: a presença de seu avô. A imagem da figueira é, na verdade, só um fio condutor. A elaboração que você faz é que realmente se revela no bojo do contado. De certa forma, você está num lugar rico de histórias, mas é você quem dá a cor, a vivacidade” (AMS).

http://cruvianadepedroii.blogspot.com

OPINIÃO DE CHICO DA DOCA SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO



De primeiro, só de primeiro eu andava por esta rua, num sabe? E de madrugada, sempre de madrugada, vigiando as casa, num sabe? Andando de riba pra baixo, feito um zumbi, de riba pra baixo, num sabe? O sin-ô vai contá isso, vai? E vai? Mas eu num sô ninguém, nunca fui ninguém, num tem nada de importante na min-a vida, num sabe? Que que o sin-ô vai butá sobre mim, o quê é? Mas, ói, eu até que tô gostando de aparecê assim num livro, num sabe?
http://cruvianadepedroii.blogspot.com

OPINIÃO DE UM CORONEL SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO




ATENÇÃO

Por respeito aos visitadores desse blog optamos por não publicar a opinião do coronel sobre meu próximo livro devido à quantidade de impropérios vomitados pela boca do mesmo.


A publicaremos no livro.
http://cruvianadepedroii.blogspot.com

OPINIÃO DE MINHA AVÓ SOBRE O MEU PRÓXIMO LIVRO



Oh, meu filho, é você mesmo, é? Você acha que botou as coisinhas tudo no lugar nesse seu livrinho, foi? Você não falou mal de ninguém não, né? Ave Maria, Deus nosso Senhor me livre e guarde de você ter insultado a um e a outro. Ainda bem que você é um bom rapaz, reservado, cuidadoso, que gosta de explicar as coisas bem explicadas. Essa terra é boa, meu filho, terra abençoada por Deus. Imagine mesmo: no meio de três olhos de água, imagine mesmo. Terra de muita fartura. Lembra de quando você era menino? Das barras de seu Jesus, de seu Oswaldo, de seu Zé Pereira? E o Bananeira, que coisa maravilhosa era. Você contou essas coisas tudinho, meu filho, contou?


http://cruvianadepedroii.blogspot.com

COMENTÁRIOS DE MARIA DAS GRAÇAS SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO




Bem que vontade eu tenho, meu menino, de te levar pra minha cama. Era uma caminha tão boa, tão boa. Ah, meu Deus como eu gozei ali em cima daquela cama, às vezes só como mulher, às vezes como puta mesmo, que é como elas me chamavam quando me xingavam quando seus homens deixavam eles no seco e vinham para cá, para se alegrarem comigo, com minhas meninas. Você contou isso nesse seu livro, contou? Ah, foi? Teve coragem? Meu Deus, o que será que elas vão achar? Eu queria ver a cara delas, ah, isso eu queria ver, queria sim.

http://cruvianadepedroii.blogspot.com

COMETÁRIO DE PADRE ÁUREO SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO



Meu filho tudo que fazemos aqui nesse mundo haveremos de pagar depois de nossa morte. Está tudo nas sagradas escrituras. Eu mesmo vivi durante um bom tempo nessa terra, comi em muitas mesas, bebi de muitos potes, casei, batizei, dei a primeira comunhão e a extrema unção a muita gente. Mas, que Deus me perdoe, meu filho, êita povinho difícil esse, viu? Todo santo dia que passei nessa paróquia foi para resolver alguma pendenga. Não teve um dia, um sequer, que não viesse alguém, fosse quem quer que fosse, trazendo algum angu de caroço para eu resolver. Isso sem falar nos abacaxis e nos pepinos que eu tinha que descascar e nos jilós que me punham na boca. Nem Cristo, meu filho, nem ele tomou mais fel do que esse humilde servo dele nessa terra de Imperador, arre!!! Mas o que passou, passou, já ouço as trombetas, deve ser o Juízo Final. De que lado que você está, meu filho, diga. De que lado você está? O tempo é chegado! Mas me diga... Você tem algum cuscuzinho de milho daqueles de sua avó por aí, tem?



http://cruvianadepedroii.blogspot.com

GATINHA MANHOSA


Poeta e sua sobrinha Yasmim
http://cruvianadepedroii.blogspot.com

CORRESPONDÊNCIA QUE ME FOI ENVIADA POR FAMOSO MAGISTRADO SOBRE MEU PRÓXIMO LIVRO



"Meu caro autor, devo dizer a vossa senhoria que esse seu livro me desconsertou, deixando-me dividido entre a admiração por tão franca prosa e o receio de haver algo de pornográfico nele. Percebo as construções, os arcabouços literários, coisa que também busquei por toda a vida em meus arremedos literários. Mas, francamente, há passagens que me deixaram corado de pudor. Vossa senhoria bem que poderia, se quisesse, ter maneirado na pena, ter sido mais educado, mais comedido e não deixar essa cadela que é a vida vir assim tão despudoradamente se expor na praça, sob o olhar de toda essa gente. Francamente, meu caro, convenhamos. Entrarei com um mandado de apreensão da obra. Ora, ora, pois, pois".



http://cruvianadepedroii.blogspot.com

O TIO DE YASMIM E A PRÓPRIA DANDO UMA ESPIADA NO INTERNET


http://cruvianadepedroii.blogspot.com

DE POETA E SANTO TODO MUNDO TEM UM LOUCO


http://cruvianadepedroii.blogspot.com