5.3.09

HI, Ernâni


http://getirana.blospot.com

Hi, Ernâni, I liked your webblog so much. You know how much I like Brazil, please send me an email, right? Kisses.

4.3.09

E SE A MENINA FOSSE PARENTE DO ARCEBISPO?????

O arcebispo de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, quis conversar com os pais de uma menina de 9 anos, que está grávida. O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha (PE), onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele teria abusado da menina e seria o pai dos gêmeos que ela está esperando.

A menina teve alta hospitalar na terça-feira (3), no mesmo dia em que aconteceu o encontro. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, Márcio Miranda, o pai da menina grávida, o pároco de Alagoinha, padre Edson Rodrigues, e dois conselheiros tutelares.

Para o arcebispo de Olinda e do Recife, a violência sofrida pela menina não justifica o aborto. “A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas”, disse.

O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco ainda nesta quarta-feira (4). A ideia é impedir que o aborto aconteça. (Site G1).

EIS O CULPADO!!!!!!!!

O meu agente literário, Dr. Franklin Galvão, foi o responsável pelo envio de meus poemas ao Blog do Noblat. Ele é o culpado por essa repentina exposição midiática desse que vos escreve.

OUÇA E VEJA: IF YOU DON'T KNOW ME BY NOW

OUÇA ... Nina Simone. Here comes the sun.


CANSADINHO, QUE DEUS ME LIVRE!!!!!!!!!


Eis-me aqui, sentado no sofá de minha sala após um dia muito cansativo: quinze aulas em três escolas diferentes. Ufa!!!! Quando eu tinha meus vinte e poucos anos, tudo bem, eu me garantia. Mas como faz anos que passei dessa idade (risos,) olha, me senti quase esgotado hoje. E, vamos ser sinceros, a maneira como o sistema educativo nos orienta a fazer as coisas não bate com a realidade das coisas. Mas ainda tenho forças para dar uma atualizada básica no blog, responder a e-mails de amigos e da UBE (União Brasileira de Escritores), um amável convite para me tornar membro dessa entidade.

2.3.09

DICAS PARA PREVENIR O MAL DE ALZHEIMER

Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor

Dicas para escapar do Alzheimer:

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;

- escove os dentes com a mão contrária da de costume;

- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);

- vista-se de olhos fechados;

- estimule o paladar, coma coisas diferentes;

- veja fotos de cabeça para baixo;

- veja as horas num espelho;

- faça um novo caminho para ir ao trabalho.

A proposta é mudar o comportamento rotineiro!

Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!

Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?

Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).

(Enviado por Teresa Mattos - Teresina -PI)

EM MEUS BRAÇOS





AO MEU ABRAÇO
FECHE OS OLHOS
E ABRA OS BRAÇOS


NOSSAS ALMAS NUAS:
PAPEL E TINTA
E TUDO QUE TILINTA

FRASES

A vida não é medida em minutos. A vida é medida em momentos.
(Esopo)

TRECHO DE "DEBAIXO DA FIGUEIRA DE MEU AVÔ"

Justiça feita ao vento, que às vezes também fazia o favor de levantar as saias das mocinhas que soltavam gritinhos histéricos só de imaginar que os olhos remelentos de Zé Cobra lambessem suas coxas alvas e mui delicadas, minha mãe do céu. Mas a coisa era bastante diferente se quem estivesse passando no momento fosse o galão Pingo-de-Ouro. Aí, elas até assobiavam para o desgraçado do vento vir vindo de uma vez por todas.

(All rights reserved).

MOON OVER PEDRO II - fev 2009


MEUS POEMAS AINDA RENDENDO POR AÍ.

Mais uma: o jornal meio norte, no dia 20 de fevereiro, na coluna da jornalista Elizabeth Sá, noticiou o destaque do poema no Noblat.

se não tiver acesso ao escrito procura online:
jornal meio norte dia 20 de fevereiro terceira página
coluna da elizabeth sá
um abraço

(Franklin Dane, advogado.)

1.3.09

POBRE MOZART

Para o sociólogo [Norbert Elias], a vida de Mozart teria sido marcada por um violento conflito entre seu gênio criativo e uma sociedade que não dava o menor valor para a criatividade. Ao longo dos 35 anos nos quais Mozart viveu, a Europa vivia um momento de transição, marcado pela ascensão da burguesia e pelo declínio do poder da nobreza. Mas, se na França essa transição seria feita de maneira radical, culminando na Revolução de 1789, na Áustria de Mozart ela seria muito mais lenta e gradual.

A situação era ainda mais atrasada na pequena e provinciana Salzburgo, onde o jovem Mozart herdava de seu pai Leopold um modesto emprego na corte do príncipe-bispo da cidade. Ao longo de sua infância, o pai tinha-lhe provido com todos os requisitos para ser um bom músico de corte, o que na época significava ocupar na hierarquia o mesmo posto de um criado ou cozinheiro. Assim, como qualquer artista da época, Mozart deveria compor de acordo com o gosto de seu empregador, além de bajulá-lo como era a obrigação de qualquer criado. (Um artista contra a sua época
Por Matheus G. Bitondi)