3.4.10

TEMPO DE POESIA




poema um

no escuro do quarto
o terço de minha mãe dependurado
em meu claro sonho de menino
-um terço de minha vida-
desmanchado pelo tempo








poema dois

neste lado nesgado da luta que travo comigo
espanto e susto
no exato sentido
daquilo que ainda não sei





poema três

nova algema
da velha fornalha,
vinho. velho dilema.
êpa! falta assunto pra terminar o poema



VISITE A "TENDA DA CRIVIANA" DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II - 2010.

Um comentário:

Horácio Lima disse...

Já que o tema é Poesia...

Nasci em Pedro II
Pedindo a benção
A Ns. Sra. da Conceição.

Nasci em Pedro II
Onde tomei banho no Catingueiro
Nas águas avermelhadas
Lá da Serra dos Matões.

Nasci em Pedro II
Quando menino, saciei
Minha sede lá na Pirapora.

Nasci em Pedro II
Cidade brilhante
Nascente da Terra.


Raimundo Horácio
de Lima Neto.
(filho da terra)