1.12.09

INGRA. NÃO ESQUEÇAM O NOME DELA



Conheci Ingra no XXV Sarau Ágora, ideia do brilhante João Carvalho, na churrascaria Nova Brisa. Ingra (en)canta. Agora, abro meu orkut no orkut dela e tá lá essa mensagem carinhosa dela pra mim. Eu a autorizei a adptar o poema para "Poema para Ingra".


"Uma das surpresas mais deliciosas da minha vida foi ouvir um dos maiores poetas do Piauí, Ernâni Getirana, dizendo que iria recitar um poema, chamado "poema para Ana", mas que iria estender ele a mim naquela noite, me surpreendi mais ainda quando ouvi o poema, sensação indescritível... Muito especial, por isso aí está..."


poema para Ana
(para Ana Beatriz)

teu canto
é nosso canto, em qualquer canto,
quando de tua garganta brotam
anjos de açúcar
que vem aquiescer
nossas almas tão carentes, apáticas

no entorno de ti
o som torna-se fera domada
nos timbres, nos entalhes e torrentes
que teu espírito nivela
ou, agudo, eleva
ao mais alto ponto da escala

teu canto é pura calma (em chamas)
de tua garganta que não se cala
e quando fala já canta
e invade a porta invisível da sala
da alma da gente
tão vivente, galáctica!



LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ à venda.

Nenhum comentário: