19.9.09

NÓS NO "CÁ E LÁ"




Como diz o poeta, "os dias voam comigo nas asas." Pois não é que outro dia mesmo, 27 de agosto, partimos de Brasília e já se passaram 3 semanas? A Expedição avança para o seu final e queremos deixar o relato da visita a Pedro II, a última cidade visitada por nós no Piauí. Uma cidade serrana, a 600 metros do nível do mar e com um clima muito ameno, tanto que é considerada "a Suiça Piauiense"! Sua principal atividade econômica é a mineração da opala, que atrai compradores de todo o mundo.

E no evento organizado pela Secretaria de Turismo, tivemos casa cheia. Mais de uma centena de estudantes de Letras e Pedagogia da UESPI estiveram por lá e a conversa avançou pela tarde de sábado.

Aqui conhecemos um dos grandes contadores de história da cidade, o professor Ernani Getirana, veterano professor, mobilizador da juventude e dono de uma conversa tão envolvente, que poderíamos estar lá até hoje ouvindo seus 'causos'. Autor do livro Lendas da Cidade de Pedro II, Ernani narra histórias fantásticas como o Montador de Cachorro pro Inferno; a Comedora de Miolos de Criança; a Sereia do Pirapora; o Cospe-cospe e muitas outras. Como a edição é do autor, quem se interessar pelo livro, entre em contato direto no endereço: ernani_lima@ig.com.br



LIVRO "LENDAS DA CIDADE DE PEDRO II" - 3ª EDIÇÃO - JÁ à venda.

Nenhum comentário: